MATER DEI

MATER DEI

domingo, setembro 18, 2005

Conhecimento

Não renego estes estudos passados, nem os futuros, sagrados e profanos. Eles fazem parte do pensamento humano, que gosto de conhecer e saber do que estão falando ou do que eu estou falando. Mas não é necessário conhecer a Eletricidade para acender a luz. Mas uma vez conhecendo, isto deveria aumentar nossa reverência ao divino e não nosso orgulho pessoal. Saber não ocupa espaço, mas orgulho sim. Posso conhecer o mecanismo material e espiritual do crescimento de uma planta, mas quem permite que ela exista? Dizer que acredito em Deus é uma coisa, senti-Lo a cada segundo e entregar-Lhe minha vida é outra bem diferente. E o que é necessário saber de Deus, como louvá-lo, como estar próximo a Ele, como viver segundo a Sua vontade, foi-nos dado: pelo seu Filho, pela única Igreja que ele fundou e pelos santos.
Para católicos e não-católicos que tem dúvidas, críticas, ou simplesmente querem se aprofundar no estudo da religião, há um site que fornece muitas respostas. Sua linguagem (nas respostas às cartas) é muitas vezes incisiva, radical, indelicada até, mas esclarecedora, profunda e corajosa. Será intolerância? Talvez, mas eles se posicionaram na defesa fé, que hoje em dia vem perdendo terreno, para defesa do prazer. E o mal está sendo tolerado, palavra bonita que vem sendo usada pra justificar o desvio, a queda e a negligência com a prática cristã.Quer conhecer o catolicismo verdadeiro?
Clique aqui: http://www.montfort.org.br/ Vá até a seção Cartas, no canto superior direito e lá escolha o tema do seu interesse. Pra mim, este site se tornou alvo de estudo e reflexão diários.

Nenhum comentário: