MATER DEI

MATER DEI

quinta-feira, outubro 19, 2006

Magnificat


Magnificat anima mea Dominum,
A minha alma glorifica o Senhor
Et exultavit spiritus meus in Deo, salutari meo.
E o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.
Quia respexit humilitatem ancillae suae,
Porque pôs os olhos na humildade da sua Serva:
Ecce enim ex hoc beatam me dicent omnes generationes.
De hoje em diante me chamarão bem aventurada todas as gerações.
Quia fecit mihi magna, qui potens est,
O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas:
Et sanctum nomen eius.
Santo é o seu nome.
Et misericordia eius a progenies in progenies timentibus eum.
A sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que o temem.
Fecit potentiam in brachio suo.
Manifestou o poder do seu braço
Dispersit superbos mente cordis sui.
E dispersou os soberbos.
Deposuit potentes de sede, et exaltavit humiles.
Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes.
Esurientes implevit bonis, et divites dimisit inanes.
Aos famintos encheu de bens e aos ricos despediu de mãos vazias.
Suscepit Israel, puerum suum, suaerecordatus misericordiae .
Acolheu a Israel, seu servo,
Sicut locutus est ad patres nostros, Abraham et semini eius in saecula.
Lembrado da sua misericórdia como tinha prometido a nossos pais,
A Abraão e à sua descendência para sempre

Gloria Patri, et Filio, et Spiritui Sancto
Glória ao Pai, ao Filho, e ao Espírito Santo.
Amen

Nenhum comentário: