MATER DEI

MATER DEI

sexta-feira, setembro 30, 2005

Água Benta (segunda aparição)


Com uma imensa sensação de paz , atravessou o regato, as águas, "aquecidas". Sentou-se numa pedra. Voltam suas companheiras e ela lhes pergunta:
- "Não viram nada?”
- "E tu, que é que viste?”
Ela compreende o mistério que acabava de acontecer, e por isso muda de assunto: - "Sois umas trocistas. Dissestes que a água do canal estava fria, achei-a morna". Toinete e Joana não a levam a sério, pois quando atravessaram a água estava tão gelada, que tiveram que esfregar os pés para aquecê-los. Ela precisando falar, narra tudo a Toinete. Mas a irmã não acredita e apesar de ter prometido, em casa, conta tudo à mãe. Luisa fica assustada "quer saber toda história", e chama a filha. Assustada, ela quase nada falou. Porém, no dia seguinte deseja voltar à gruta. A mãe não deixa e ordena: "Para o trabalho". Ela obedece.

Três dias depois, no domingo, 14 de fevereiro, depois da Missa, as suas colegas resolvem pedir para que ela voltasse à gruta pois desejavam ver o que ela tinha visto. Conseguem autorização para saír por 15 minutos. E com receios de ser uma aparição maldosa, levam um frasco com água benta.
Ela chegando, ajoelhou-se e começou a rezar o terço, suas colegas ficaram de pé ao seu lado.
Na segunda dezena sua face mudou. Seus olhos brilharam fortemente e ela falou para as colegas: - "Hei-La! 0 terço está no braço... ELA olha para nós".
As companheiras não viram nada. Bernadete apanha o frasco com água benta e asperge na direção do vulto, ao mesmo tempo em que o esconjurava:
- "Se vem da parte de Deus, fique, se não, pode ir embora"
Afirmou posteriormente: - "Quanto mais eu a regava, mais Ela sorria e gastei todo o frasco".
A seguir entrou em êxtase. Não ouve mais o que as outras dizem. As amigas ficam preocupadas e por isso chamam Nicolau, o moleiro, para retirá-la dali. Mas não foi fácil, pois seu peso aumentara bastante; com muito esforço transportou-a nos braços, enquanto ela mantinha um sorriso nos lábios.
As meninas foram para as suas casas e as notícias chegaram até Lourdes.
A mãe Luisa assustada foi ao encontro da filha e desta vez queria fazer valer a sua autoridade, ela não voltaria a Massabieille, sentenciou a mãe, cheia de preocupações...
continua...

Nenhum comentário: