MATER DEI

MATER DEI

quinta-feira, novembro 28, 2019

Santa Catarina Labouré

Dia 29 de Novembro a Igreja aquela que recebeu de Nossa Senhora a missão de divulgar a medalha milagrosa : Santa Catarina Labouré, nascida em 1806, de pais camponeses, na França.

Catarina costumava sonhar com um sacerdote que lhe dizia que um dia iria cuidar dos enfermos. Quando aos 24 anos viu em um convento uma imagem de São Vicente de Paulo, o reconheceu dos seus sonhos. Decidiu então se tornar uma das Filhas da Caridade em Paris, onde realizou os ofícios mais singelos e cuidou de idosos enfermos.

Em 27 de novembro de 1830  Maria Santíssima lhe apareceu na capela do convento e lhe pediu que cunhasse a Medalha Milagrosa, mostrando como deveria ser. (ver postagem anterior)

Quando sentiu que estava próxima de partir desta vida, Catarina se dirigiu à superiora do convento, conseguindo então que fosse erguida no altar uma estátua para perpetuar o registro das aparições da Virgem Maria.

Catarina retornou ao Pai aos 70 anos, em 31 de dezembro de 1876.
Após 56 anos do seu falecimento, quando a sua sepultura foi aberta para uma análise oficial das relíquias, seu corpo foi achado incorrupto.

Foi beatificada por Pio XI em 1933 e canonizada por Pio XII em 1947

A ela Nossa Senhora declarou:

"Deus quer te confiar uma missão. Vai te custar trabalho, mas vencerás se pensares que é para a glória de Deus"

site: Aleteia


Nenhum comentário: